Estátua do escritor Jorge de Lima é recolocada na Praça Sinimbú

A estátua do poeta e escritor alagoano Jorge de Lima foi recolocada na Praça Sinimbú, no Centro de Maceió, no final da tarde desta sexta-feira (25). O monumento de bronze foi alvo de ação de criminosos durante a madrugada, quando três pessoas tentaram furtar a obra.

O monumento foi recolhido da praça no início da manhã de hoje por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e passou por reparos antes de voltar para o espaço na Praça Sinimbu.

Estátua passou por reparos e foi recolocada na Praça Sinimbú, no Centro

“Estamos devolvendo à sociedade esse patrimônio. Precisamos cuidar das nossas memórias e conscientizar a população da importância de preservar nosso patrimônio cultural. Nós vamos trabalhar diuturnamente por essa conscientização. Estamos devolvendo a estátua para a praça, de onde ela nunca deveria ter saído”, afirma a presidente Mirian Monte.

Agentes da Semecs fizeram os primeiros levantamentos no local da tentativa de furto, buscando imagens de câmeras de segurança da região e colhendo depoimento de moradores. O caso está sendo encaminhado para a Polícia Civil de Alagoas.

Estátua de Jorge de Lima foi alvo de tentativa de furto Foto: Ascom FMAC

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió reforça que a população pode denunciar casos de furtos de bens públicos ligando para (82) 3312-5270 . O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

Fechar