Equipe do Cras Cidade Sorriso participa de ações da rede intersetorial de saúde

Participantes foram orientados sobre os serviços ofertados pela unidade como o Benefício de Prestação Continuada

O público que esteve presente nas ações realizadas nesta terça-feira (23) recebeu orientações da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social, Cras Cidade Sorriso, sobre os serviços prestados pelo equipamento da Asssistência Social à população do bairro Benedito Bentes.

Pela manhã, a equipe prestou informações relativas ao Benefício de Prestação Continuada, conhecido pela população como Loas, a cerca de 30 participantes que estavam no Centro de Atenção Psicossocial Infantil, CAPSi Luiz da Rocha Cerqueira.

A assistente social e coordenadora da unidade, Mariele dos Santos, informou que a participação neste tipo de ação é uma forma de articular e fortalecer a rede intersetorial de atendimento aos usuários da área de abrangência do Cras Cidade Sorriso.

Ela destaca ainda a oportunidade dos profissionais do CAPSi em tirar dúvidas sobre os serviços ofertados pelo equipamento socioassistencial, bem como o acesso ao benefício eventual, tendo em vista que os requerentes do Benefício de Prestação Continuada faz parte do público que é atendido naquela unidade de saúde e são pessoas que devem ter prioridade no atendimento da política de Assistência Social.

“A roda de conversa foi direcionada aos profissionais que ocupam diferentes funções na área de saúde mental. Falamos sobre a função do Cras e a importância do Benefício de Prestação Continuada, que é direcionado a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, cuja renda mensal familiar per capita seja igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo vigente”, explicou Mariele.

Já no período da tarde, a equipe técnica composta pela coordenação e estagiárias de serviço social do Cras Cidade Sorriso participou das atividades alusivas ao Novembro Azul, na Unidade Básica de Saúde Hamilton Falcão.

Na oportunidade, os usuários que estavam na ação relativa ao Novembro Azul participaram da palestra Homens saibam como ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada/LOAS. A atividade foi realizada com o apoio da assistente social, Maria Joaquina, que representou a atenção básica de saúde.

“Foi um momento rico de troca de informações que foram direcionadas aos usuários da unidade básica de saúde. Eles aproveitaram a ocasião e tiraram diversas dúvidas com a nossa equipe sobre o Benefício de Prestação Continuada. Estas atividades foram realizadas numa articulação entre as políticas de assistência social e de saúde do município de Maceió com o apoio de cada representante das duas instituições da área de saúde”, completou Mariele.

Cícero Rogério/Ascom Semas

Fechar