Entrega dos kits da agricultura familiar transforma a realidade das famílias

Ação supre necessidade nutricional dos alunos e assegura alimentação balanceada

A distribuição dos mais de 50 mil kits da agricultura familiar feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ao longo desta semana tem impactado e mudado a realidade da vida das famílias dos 54 mil estudantes da rede municipal de Maceió. 

O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, acompanhou a entrega dos últimos kits, que ocorreu nesta sexta-feira (10) no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Salete, no Benedito Bentes. A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, além de incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos da terra oriundos de pequenos produtores.

A doméstica Kelly Ferreira, mãe de  Ketlyn Alessandra, 6 anos, Keila Fernanda, 5 anos, ambas estudantes do Cmei, compareceu para buscar os dois kits. Emocionada, a mãe agradeceu a ação da Educação.

“Às vezes elas pediam e nós não tínhamos nem fruta em casa, só o básico por estarmos em uma situação muito difícil. Então, esses kits vão nos ajudar muito”, revelou.

“São mais de duas toneladas de alimentos distribuídos para todos os estudantes matriculados na rede. É um grande alento, uma felicidade fornecer essa alimentação, neste momento de necessidade, após celeridade e muito trabalho do prefeito JHC”, destacou Elder Maia. 

A diretora destacou a importância da entrega dos kits. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

O Cmei Maria Salete atende a mais de 180 crianças e a diretora, Kátia Barbosa, falou da importância dos kits. “Essas entregas são importantes porque as famílias aguardam com ansiedade, já que são alimentos naturais, como frutas, de grande ajuda”, disse.  

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed

Fechar