Em live, Educação traz “Bate papo com escritores”

A Biblioteca Carlos Moliterno da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nesta quinta-feira (10), às 19h, a live “Bate Papo com Escritores”. O encontro virtual será transmitido pelo instagram da biblioteca @bcmsemedmaceio e será conduzido pela contadora de história da Semed, Meire Deise, e pela escritora, professora e também contadora de história, Damiana Melo.

Live ocorrerá no Instagram da Biblioteca Carlos Moliterno.

O projeto é uma iniciativa da Biblioteca Carlos Moliterno, e tem como objetivo ampliar o espaço literário para que todos, principalmente os estudantes da rede municipal nesse período de pandemia, tenham interação com a literatura.

“Acreditamos que essa conversa mais informal ajuda a desmistificar o escritor, que muitas vezes é visto como um ser inacessível. E, a partir daí, tornar o mundo da leitura e escrita mais interessante”, destaca o bibliotecário responsável pelo setor, Aurélio Xavier.

Os escritores são selecionados e convidados para participar. “Atualmente, nosso maior público é formado por alunos, professores e profissionais da educação que já nos acompanham nas redes sociais”, destaca Aurélio Xavier.

Laura Barbosa (estagiária)/Ascom Semed

Fechar