Educação retoma agenda de visitas às escolas da rede municipal nesta quarta (7)

Calendário vai contemplar as mais de 140 unidades escolares de Maceió

Visitas voltam a acontecer nesta quarta (7). Foto: Leonardo André

Com a intenção de dar voz às demandas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o secretário Municipal de Educação, Elder Maia, prossegue nesta quarta-feira (7) com o cronograma de visitas às unidades da rede. Nessa retomada, as visitas começam contemplando três escolas do bairro da Cidade Universitária. São elas: Escola Municipal  Luiz Pedro da Silva IV, Escola Doutor Denisson Luz Cerqueira Menezes e Escola Professor Corintho Da Paz. 

A agenda de visitas acontece desde o dia 8 de janeiro deste ano, e é acompanhada pelos coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Durante esses momentos, a equipe responde aos principais questionamentos das direções das escolas e discutem proposições acerca da melhoria da realidade das unidades escolares.

Contudo, devido ao aumento de casos da Covid-19, foi necessário um pequeno recesso nessa agenda para evitar o contato presencial nas escolas e Cmeis da rede. Com a diminuição desses índices, a a Educação volta com força total para o chão das escolas, promovendo e dando voz à comunidade escolar.

As visitas acontecem sempre às quartas e sextas, no período da tarde. Confira a seguir a agenda de visitas dessa semana:

07/07

Escola Municipal Luiz Pedro da Silva IV

Escola Municipal Doutor Denisson Luz Cerqueira Menezes

Escola Municipal Professor Corintho Da Paz

09/07

Cmei Ana Carolina Galina Fontes Ferreira Santiago

Escola Municipal Gastone Lúcia De Carvalho Beltrão

Cmei Martha Celia de Vasconcellos Bernardes

Leonardo André Correia (estagiário) / Ascom Semed

Fechar