Educação oferta cursos para merendeiros da rede municipal

Inscrições estão abertas até o dia 11 de junho; opções de cursos vão do básico até protocolos da covid-19

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando quatro opções de cursos para merendeiros e merendeiras que queiram aumentar sua qualificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de junho. Os cursos vão de formação básica para merendeiros escolares até orientações para os profissionais em meio à pandemia.

As aulas serão online, por meio da plataforma Google Classroom. Foto: Ascom Semed

“Começamos a ofertar esses quatro cursos no ano passado e convidamos aqueles merendeiros que não fizeram algum desses a continuarem a formação”, diz Anna Carla Luna, coordenadora de Alimentação Escolar da Semed. As qualificações estão sendo ofertadas e organizadas pelo Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria e o profissional só pode escolher um curso de cada vez.

Os cursos são: Curso básico para merendeiros escolares; Desenvolvimento sustentável, com ênfase na segurança alimentar e nutricional; Alimentação para alunos com necessidades alimentares especiais; e Impactos da pandemia da Covid-19: orientações para cozinheiros escolares.

Os cursos vão de formação básica para merendeiros escolares até orientações para os profissionais em meio à pandemia. Foto: Ascom Semed

As aulas serão ministradas por Ensino à Distância (EaD), pela plataforma Google Classroom. Todos os cursos estarão disponíveis no dia 14 de junho e contarão com dois tutores cada. Como as aulas não são ao vivo, os profissionais terão mais flexibilidade para encaixar os estudos em suas agendas.

“Essa formação é importante para o merendeiro e para o aperfeiçoamento das ações lá na escola. Temos várias temáticas que contribuem para o atendimento integral do aluno. C curso relacionado aos impactos da pandemia, por exemplo, traz todas as orientações para quando nós voltarmos para o trabalho presencial”, explica Anna Carla.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever em um dos cursos no link, onde devem informar o nome, a escola onde estão lotados e responder algumas perguntas que ajudarão ao Sane a aprimorarem cursos futuros.

Luan Oliveira (Estagiário) e Janaína Farias (Ascom Semed)

Fechar