Educação entregou mais de 20 mil kits da agricultura familiar nesta quinta-feira (9)

Ação visa garantir aos estudantes uma nutrição balanceada com alimentos da terra e de pequenos produtores de Maceió

Mais de 20 mil kits da agricultura familiar foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas escolas da rede nesta quinta-feira (9). A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, além de incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos da terra oriundos de pequenos produtores. Com a ação, somente nesta semana, foram entregues mais de 50 mil kits.

Um dos pontos de distribuição deste dia foi o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti, na Cambona. Lá, foram 132 kits e um dos contemplados foi Jailson Esperidião, pai de Daniel, que é aluno na escola. “São alimentos importantes para a alimentação do dia a dia, como batata-doce e banana, que possuem um valor nutricional alto”, disse.

Iara Costa, mãe do pequeno Juan Miguel, também foi à creche garantir o kit. “Vai ajudar bastante dentro de casa e principalmente na alimentação dele, porque ele gosta muito frutas, como a banana”, falou.

“O prefeito JHC viabilizou uma política consistente e vigorosa de segurança alimentar em Maceió. Com uma série de ações, garantimos a todas os mais de 53 mil alunos da rede municipal os seus direitos básicos”, pontuou o secretário municipal de Educação, Elder Maia.

Foram investidos cerca de R$ 7 milhões na compra dos mantimentos, que serão fornecidos a todos os estudantes da rede municipal de ensino, em todas as etapas e modalidades.

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed

Fechar