Educação entrega mais 300 computadores para escolas da rede municipal

Equipamentos ajudarão no processo de informatização da educação do município

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue entregando computadores aos setores administrativos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Foram atendidas as Escolas Padre Pinho, localizada no bairro da Cruz das Almas, e a Escola Tereza de Jesus, no Prado. Até o final da ação serão encaminhados computadores a todas as 142 unidades escolares da rede municipal, somando mais de 300 equipamentos entregues.

Um dos computadores sendo instalados na Escola Padre Pinho. Foto: Ascom Semed

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Elder Maia, a ação está sendo de extrema importância para o setor administrativo das escolas, e ressaltou que essa era uma grande demanda da comunidade escolar.

“Todas as escolas e cmeis receberão os computadores, que serão fundamentais para a boa gestão das escolas e a manutenção da parte administrativa, tendo impacto direto no aprendizado dos alunos. Por isso, os professores ressaltaram muito a importância desses equipamentos, com os quais poderão realizar matrículas, fornecer históricos e demais procedimentos administrativos”, explica o secretário.

Elder Maia realizando teste no computador instalado na Escola Tereza de Jesus. Foto: Ascom Semed

A entrega de equipamentos para as atividades gerais das escolas ocorre desde janeiro deste ano. Segundo o diretor de Gestão Administrativa da Semed, Augusto Henrique Rocha, a ação será realizada durante as próximas semanas, atendendo todas as escolas.

“Estamos realizando a entrega dos computadores para facilitar o andamento da escola na parte administrativa. Serão três escolas e Cmeis atendidos a cada dia, totalizando as 142 unidades do Município. Já a quantidade de computadores recebidos dependerá do tamanho e da demanda das unidades, ficando entre 2 a 3 por unidade”, diz Augusto.

Equipamentos entregues serão instalados nos setores administrativos. Foto: Ascom Semed

A Escola Tereza de Jesus foi uma das primeiras escolas atendidas hoje. Para a diretora da unidade, Alissangela Leandro da Costa, havia uma grande necessidade do equipamento. Ela também agradece a Prefeitura de Maceió, que vem dado mais atenção às demandas da comunidade escolar.

“Estamos muito felizes, pois já foi inaugurado em nossa escola um novo laboratório de informática pelo prefeito e agora vamos equipar a nossa secretaria, que é de fundamental importância. Eles vão facilitar a nossa vida, principalmente nesse período onde tudo está online. Por isso, agradecemos a gestão da prefeitura, pois já vemos uma mudança nas ações e estamos aguardando sempre o melhor”, disse a diretora

Fechar