Educação: convocados têm 45 dias para apresentar documentações

Além de documentos, os aprovados também devem realizar exames com encaminhamento da junta médica

Os convocados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta terça-feira (20) têm 45 dias para apresentarem a documentação necessária e concluírem o processo de posse junto à prefeitura. Além da documentação, é preciso realizar e apresentar exames à junta médica e efetuar a assinatura do termo de posse no cargo, seja ele professor ou para a área técnico-administrativa.

Para dar entrada no processo de posse, é necessário primeiramente solicitar o encaminhamento na junta médica. O convocado deverá agendar pelo endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 98752-2228.

Após concluir o processo médico, o candidato deve enviar o relatório de aptidão para o mesmo e-mail, junto da seguinte documentação: RG ou CNH, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência, Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho (digitalizar frente e verso dos dados cadastrais), PIS/PASEP, Certidão de nascimento e CPF do(s) filho(s), reservista, certidão civil e criminal negativa nas esferas estadual e federal, comprovante de conta bancária no Itaú.

Aprovados devem solicitar encaminhamento à junta médica. Foto: Ascom Semed

O aprovado também deve informar se é servidor público e discriminar em qual esfera, e informar quais bens possui e quais os seus valores. Alternativamente, também pode ser feito o envio da última declaração do Imposto de Renda. Em alguns dias, os documentos devem ser validados pela secretaria, que enviará um termo de posse e de encaminhamento, que devem ser impressos e assinados pelo recém-nomeado.

Empossado, o servidor também deve entrar em contato, no prazo máximo de 15 dias, com a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), no e-mail [email protected], ou no telefone (82) 98752-9844. Ele também pode fazer a solicitação de seu e-mail institucional pelo telefone/WhatsApp (82) 3312-5080 ou no endereço [email protected].

Para sanar eventuais dúvidas, a Semed disponibiliza também o telefone (82) 98882-8249.

Luan Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed

Fechar