Educação continua com agenda de visitas as escolas e diretores recebem o Painel de Indicadores Sociais

Secretário Elder Maia tem apresentado os projetos para educação e ouvido as principais demandas das direções nas escolas

Secretário de Educação ouviu de perto as demandas das escolas

A Secretaria Municipal de Educação retomou a agenda de visitas às escolas municipais. Nesta quarta-feira (7), a visita ocorreu em mais três escolas:  Luiz Pedro da Silva IV, Doutor Denisson Luz Cerqueira Menezes, no Gama Lins, e Professor Corintho Da Paz, no Eustáquio Gomes, todas localizadas na parte alta da cidade. Na ocasião, foi entregue aos diretores o painel dos indicadores educacionais que auxiliará no desenvolvimento das escolas. 

As visitas tiveram início em janeiro, e ao todo já são 35 escolas visitadas, das 142 unidades escolares. A proposta, de acordo com o secretário de Educação, Elder Maia, é visitar toda a rede pública de ensino e conferir de perto as adaptações, bem como verificar as suas principais necessidades para proporcionar uma melhor qualidade pública de ensino. 

“Hoje retornamos as nossas visitas periódicas que começamos em janeiro, visitando nossas escolas e todas as unidades educacionais da  rede. Fomos em três escolas, as três receberam o painel dos indicadores sociais e vão fazer uso. Eles terão o treinamento para utilizar esses painéis, esses indicadores e essas informações”, comenta o secretário.

Para o diretor da escola municipal Luiz Pedro da Silva IV, Benedito Monteiro, a visita do secretário foi muito importante, pois há mais de 20 anos que a escola não recebia a visita de um gestor. “ É com imensa felicidade ter a presença do secretário em uma escola. Essa visita já havia sido almejada há muito tempo, pois queríamos que os secretários que passaram pela pasta viessem à escola para conhecer a nossa realidade”, afirma. 

Diretor Benedito Monteiro recebeu o Painel dos Indicadores

Benedito ressalta que a escola vem passando por alguns reparos e destaca a revitalização como melhorias que irão somar na qualidade do ensino. “Agora a escola possui uma sala de leitura e um espaço novo para receber os pais dos alunos. Nossas salas de aulas estão adaptadas também para a questão multimídia. Hoje nós temos uma TV em cada sala de aula, e isso facilita o trabalho do professor e também facilita a aprendizagem do aluno, porque torna a aula mais dinâmica”, diz.

A diretora da escola Denisson Luz Cerqueira Menezes, Maria Quitéria Oliveira, descreveu a visita com a palavra valorização. “Essa gestão tem nos valorizado e tem ouvido a escola. Em nenhuma outra gestão nós fomos ouvidas. O secretário veio aqui, sentou conosco, nos ouviu e garantiu cumprir algumas promessas que são possíveis de fazer agora no momento. Outra coisa muito importante é a atenção dele em decidir junto com a escola o que está sendo necessitado”, pontua.

Diretora da escola Denisson Menezes, Maria Quitéria, apresentou a escola a equipe da secretário de Educação

Já para a diretora da escola Corintho Da Paz, Tarcísia Cavalcante, as visitas são bastante positivas e permitem estreitar os laços entre  a gestão e a escola. 

“O secretário esteve presente e conversou conosco sobre o desenvolvimento das ações escolares.  Essas visitas são um diferencial na Semed, pois ter um secretário que propõe em fazer esse serviço, que o professor Elder está fazendo, de ouvir, de ver, de conhecer e se propor a ajudar. Nós da Corintho da Paz só temos a agradecer a visita. ”, concluiu Tarcísia.

Diretora da escola Corintho da Paz, Tarcísia Cavalcante, comentou sobre o desenvolvimento das ações escolares

As visitas seguem nesta sexta-feira (9), nas escolas:

Cmei Ana Carolina Galina Fontes Ferreira Santiago

Escola Municipal Gastone Lúcia De Carvalho Beltrão

Cmei Martha Celia de Vasconcellos Bernardes

Laura Barbosa (estagiária)/ Ascom Semed

Fechar