Educação abre inscrições para submissão de trabalhos para Revista Saberes Docentes em Ação

Profissionais da educação têm até 20 de dezembro para submeter produções científicas

A Revista Saberes Docentes em Ação, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com inscrições abertas para submissão de Relatos de Experiências e Artigos Científicos de profissionais da educação da rede municipal e de outras localidades. As produções devem abordar temáticas referentes à processos educacionais.

Com atuação desde 2015, o periódico acadêmico da Semed, conta com registro legal, reconhecido e validado pela Biblioteca Nacional e tem foco em publicações que reflitam sobre as práticas educacionais. Em sua última edição, lançada neste sábado (20), a revista contou com 17 publicações, sendo 9 de profissionais da rede municipal.

Todos os trabalhos submetidos para a publicação passarão por análise de uma comissão editorial, constituída por professores mestres e doutores de diferentes instituições, com avaliação feita às cegas, garantindo a lisura do processo.

A coordenadora editorial da revista e coordenadora do núcleo de formação continuada da Semed, Regina Buarque falou sobre a importância da participação dos profissionais. “Participar da Revista é importante para o profissional da rede no que se refere à construção do seu currículo e agrega muito nos processos seletivos de mestrado e doutorado”, afirmou.

Revista Saberes Docentes em Ação

A coordenadora geral de Centros e Núcleos da Semed, Vera Pontes, também falou da necessidade de se evidenciar as ações feitas por profissionais da educação da rede.

“Os profissionais da educação da rede realizam um trabalho que precisa ser divulgado. Há uma produção de práticas educacionais e pedagógicas que são muito significativas e que ficam apenas dentro da escola. Portanto, a revista abre esse espaço de valorização dessas práticas, para promover uma visibilidade ao trabalho destes profissionais”, afirmou

Os interessados devem enviar suas produções para o e-mail [email protected] até 20 de dezembro. Para submissão dos trabalhos, seguir as normas para publicação disponíveis neste link.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

Fechar