É PEGADINHA SIM! – ‘Roubo’ da taça do Campeonato Alagoano 2020 é ação de marketing da FAF

Quatro horas após o anúncio do ‘roubo’, a Federação esclareceu que tratava-se de uma estratégia para incentivar a resistência do Campeonato

Foto: Reprodução Intagram

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) resolveu acelerar o coração dos amantes de futebol nesta quinta-feira (2). Logo no início da manhã, anunciou que a taça do Campeonato Alagoano 2020 havia sido roubada por homens encapuzados e com máscaras. No entanto, quatro horas mais tarde, declarou que a notícia foi criada por eles e se tratava de uma ação de marketing.

A informação do falso roubo e o post de esclarecimento foram feitos nas redes sociais da entidade e tinham o objetivo de ‘promover’ o Campeonato, que está paralisado por conta da pandemia de coronavírus.

“Recebemos, há pouco, este vídeo em nossos canais de comunicação por meio de contas anônimas, que se identificaram como sendo do grupo responsável pelo sumiço da taça”, diz o trecho da mensagem, publicada com um vídeo que faz referência à série La Casa de Papel, da Netflix.

Ainda no post, a Federação declara, de maneira incentivadora, que o futebol alagoano é sinônimo de resistência. “Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todas as 102 cidades, do litoral ao Sertão. Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. Viva o Estadual!”, esclarece a FAF na mensagem.

Nas redes sociais da entidade, o público dividiu opiniões nos comentários. Enquanto uns achavam a ideia ‘genial’ e elogiavam a estratégia de marketing, outros criticaram a ação em razão do atual cenário de pandemia de uma doença perigosa, a Covid-19. Diante de tantas notícias negativas, por conta do coronavírus, e do constante combate da mídia contra as Fake News, a atitude da Federação em informar algo inverídico, que envolve um crime, para promover um campeonato de futebol, pode deixar muitos alagoanos decepcionados.

Em outra publicação, a FAF faz uma referência ao isolamento vivenciado pela população como forma de prevenção ao coronavírus. “A taça do Campeão Alagoano 2020 está cumprindo o isolamento assim como todos nós. E permanecerá, até que tudo se normalize e a arquibancada volte a vibrar nos estádios alagoanos”, declara a entidade.

View this post on Instagram

Recebemos, há pouco, este vídeo em nossos canais de comunicação por meio de contas anônimas, que se identificaram como sendo do grupo responsável pelo sumiço da taça. O vídeo veio com o seguinte recado: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ SOMOS A RESISTÊNCIA – VIVA O ESTADUAL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao Sertão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. Viva o Estadual!

A post shared by Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas) on

Fechar