É A VEZ DOS ESPORTES – Maceió vai sediar campeonatos mundiais universitários

Foto: Pei Fon

O prefeito Rui Palmeira se reuniu, na manhã desta segunda-feira (09), com o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. O encontro, que ocorreu na sede da Prefeitura, no bairro de Jaraguá, tratou sobre a escolha de Maceió como sede dos mundiais universitários de triatlo, em 2022,  e de vôlei de praia, em 2024.

O Prefeito Rui Palmeira disse que recebeu a notícia com grande entusiasmo. “Ficamos muito felizes de deixar para os próximos quatro anos dois grandes eventos que vão trazer atletas de todo o mundo. Isso tem um impacto direto na rede hoteleira, em toda a cadeia turística, ou seja, ganha todo mundo”, lembrou.

A expectativa é de que os mundiais universitários de Triátlon e de Vôlei de Praia contem com a participação de atletas de 50 países.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, disse que a capital alagoana tem diversificado o mercado turístico, principalmente, por meio do esporte. “Maceió vem se consagrado como a capital do turismo de eventos, de negócios, e agora como a capital dos eventos esportivos. Temos características geográficas favoráveis, como praias aptas a práticas de várias atividades esportivas. E temos a expectativa que os atletas que vierem possam se tornar potenciais viajantes, retornando com suas famílias em períodos de férias”, destacou.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, considera que a escolha da cidade como sede desses eventos se deve a uma experiência  já adquirida na área, em função de eventos apoiados pela Prefeitura da capital. “Maceió tem um crédito muito grande nesse ambiente do esporte universitário internacional, já que sediou ano passado os Jogos Panamericanos de Basquete Três por Três, evento de grande êxito, que inclusive foi apresentado como um case de sucesso na candidatura”, enfatizou.

No encontro, também estiveram presentes o secretário adjunto da Semtel, Lucas Romariz, e o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto.

Secom Maceió

Fechar