Durante ação educativa nas creches, crianças produzem e degustam alimentação escolar

Comunidade escolar também participou da ação de conscientização sobre alimentação escolar de qualidade nas unidades da rede municipal de Maceió

Crianças da rede municipal de Maceió participaram de oficina culinária, onde produziram e degustaram da alimentação escolar. A atividade foi realizada durante ação promovida pelo Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visando a promoção e conscientização de uma alimentação escolar de qualidade na rede.

Educadores, pais e responsáveis também participaram das formações que ocorreram em novembro e dezembro nos Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Agenor Fernandes, em Fernão Velho, e no Sônia Cavalcanti, na Cambona. As atividades desenvolvidas foram voltadas para a alimentação saudável dos estudantes da Educação Infantil, tendo como foco a comunidade escolar.

No Cmei Sônia Cavalcanti, as crianças com ajuda e supervisão dos funcionários produziram uma receita de banana com aveia. Ao final, elas experimentaram e aprovaram o prato. A coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar, Anna Carla Luna, falou da importância da atividade.

“Com os pais falamos sobre os dez passos para uma alimentação saudável. Já as crianças participaram de uma oficina culinária cujo objetivo era que elas tivessem contato com o alimento, que é muito importante nessa faixa etária”, pontuou Anna Carla Luna.

“O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) possui dois eixos: oferta de refeições e educação alimentar e nutricional. E o nosso setor, responsável por executar as ações previstas no programa, realiza ações de educação na rede”, disse a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar, Anna Carla Luna. 

Essas ações estão sendo realizadas conforme o guia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, considerando os cuidados em meio à pandemia, além de trazer resultados importantes para a rede pública de ensino de Maceió. 

“Este ano ainda iremos realizar uma outra ação, desta vez é uma escola de Ensino Fundamental, uma vez que essas ações são realizadas em parceria com as escolar. E já estamos planejando as ações para 2022”, concluiu a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar. 

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed

Fechar