Domingo de Lazer na Ponta Verde permanece suspenso

Rua fechada continua sem as atividades recreativas neste domingo (11)

No domingo (11), todas as atividades de lazer e recreação da Avenida Silvio Viana, popularmente conhecida como Rua Fechada, na Ponta Verde, continuam suspensas. Até o dia 22 de julho, a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), segue as recomendações dos protocolos de saúde durante a pandemia, visando evitar aglomerações e contágios pela Covid-19.

Apesar do novo decreto que passa todo o estado de Alagoas para a fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, medida vale a partir da zero hora desta sexta-feira (9).

O secretário municipal da Semscs, Thiago Prado, explica que será realizado um estudo de monitoramento da área para que se possa liberar as atividades recreativas que faziam parte do domingo de lazer do maceioense.

“Vamos, neste primeiro momento, monitorar esse final de semana. Incrementamos a fiscalização e, estando tudo tranquilo e a Prefeitura concluindo que é possível manter a segurança dos maceioenses, no próximo domingo, a gente vai liberar”, diz o secretário.

Quando o movimento na Rua Fechada for regularizado, as atividades de lazer serão desenvolvidas em cerca de 800 metros da Rua Silvio Viana. O logradouro possui espaços públicos destinados às práticas desportivas. A população que utiliza a área vai poder realizar atividades físicas como o skate, ciclismo e caminhada.

Já as crianças, poderão desfrutar de um espaço para brincar e se divertir com segurança, mantendo o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool a 70% até o controle total da pandemia.

Rua Fechada: atividades de lazer continuam suspensas. Foto: Arquivo Ascom Semscs

Secom Maceió

Fechar