Dia D da vacinação contra influenza imuniza quase 15 mil pessoas

Vacinação segue para todo população a partir dos seis meses de idade

Vacinação contra a Influenza. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Durante o Dia D de vacinação contra a influenza, que aconteceu nessa sexta-feira (9), 14.905 pessoas foram vacinadas nos 15 pontos estratégicos, como feirinhas, centro, shoppings e demais pontos que imunizam, normalmente, contra covid-19.

A vacinação contra a gripe, que foi ampliada para toda a população a partir dos seis meses de idade, já aplicou mais de 150.584 doses nos maceioenses.

A estratégia adotada nessa sexta-feira (9) permitiu que os maceioenses contassem com 15 pontos fixos de vacinação e mais de 60 unidades de saúde, incluindo corujão com vacinação das 9h às 21h, nos drive-thrus da Justiça Federal e Estacionamento do Jaraguá, além do shopping Pátio.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (12), a vacinação continua da seguinte forma:

  • 53 unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h;
  • Áreas internas dos shoppings Parque, Pátio e Maceió – das 14h às 20h;
  • Feirinha do Artesanato (Mercado da Produção), Feirinha do Tabuleiro e  Centro (próximo à Igreja do Livramento) – das 9h às 16h

Vacinação neste fim de semana

Neste sábado (10), das 9h às 16h,  a população pode se dirigir ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; à Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; e ao Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento. No domingo (11), das 9h às 16h, funcionam os pontos do Mercado da Produção e da Feirinha do Tabuleiro.

Já os Shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras) e Parque (Cruz das Almas), o horário é das 14h às 20h, nos dois dias. Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinas e documento com identificação com foto.

Secom Maceió

Fechar