Desenvolvimento Sustentável intensifica limpeza de canais em Maceió

Ação visa evitar possíveis alagamentos e transtornos à população

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) segue trabalhando na limpeza de canais para evitar novos transbordamentos em períodos de chuvas. Desde o início de maio, mais de 30 toneladas de resíduos foram retiradas dos nove canais que receberam o serviço. De janeiro para cá, mais de 800 toneladas de materiais foram recolhidas pela Prefeitura de Maceió.

Canal São Judes Tadeu, em Ipioca. Foto: Ascom Sudes

Trinta homens trabalham para fazer a evacuação de detritos e resíduos depositados pelos próprios moradores ou trazidos pelas águas pluviais. Além dessa retirada, os colaborares executam a capinação manual e remoção de lixo nos arredores.

O assessor especial da Sudes, Robert Wagner, afirma que o órgão tem trabalhado de forma intensa nos canais, visando evitar transtornos à população das localidades. “Todos os dias temos uma programação de limpeza desses córregos. Continuamos intensificando para impedir que, durante as chuvas, esses canais transbordem e levem dificuldades para o cidadão que reside as margens”, explicou Wagner.

O serviço vai continuar intenso durante todo o período chuvoso. A previsão é que, até o fim do mês de maio, mais de 200 toneladas de sedimentos sejam retiradas dos canais, facilitando a passagens das águas pluviais e evitando alagamentos.

Limpeza no canal do Sítio Ciríaco, em Riacho Doce. Foto: Ascom Sudes

“Nós iremos manter esse serviço de forma intensa, pois sabemos as dificuldades que os moradores enfrentam no período de chuva. Além disso, em nossa programação, estamos incluindo os locais mais necessitados e pretendemos atingir positivamente toda a cidade”, completou o assessor.

Remoção de resíduos descartados pela população ou trazidos pelas águas pluviais.
Foto: Ascom Sudes

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar