Crianças do Serviço de Convivência entregam cartinhas para Papai Noel dos Correios

Iniciativa dos Correios completa 32 anos e já garantiu o presente de mais de seis milhões de crianças em todo o Brasil

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, participou, nesta quarta-feira (17), da cerimônia de lançamento do selo comemorativo da Campanha Papai Noel dos Correios.

Com participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a ação, organizada pelos Correios, promoveu a entrega direta de cartas de natal das crianças assistidas pela unidade, localizada no bairro do Prado. O lançamento contou, também, com a apresentação do coral infantil Adorat, da comunidade do antigo Lixão.

Iniciativa dos Correios completa 32 anos e já garantiu o presente de mais de seis milhões de crianças em todo o Brasil.

A educadora social do Cras Área Lagunar, Ana Cristina Lima, esteve presente na cerimônia de abertura do evento e ressaltou a necessidade de promover a integração de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em Maceió.

“Estamos participando dessa campanha em parceria com os Correios há quatro anos e essa possibilidade de integrar nossas crianças à sociedade é algo ímpar. A campanha incentiva nossas crianças a escrevem seus próprios desejos e sonhos nas cartinhas. Como representante do Cras, posso afirmar que o objetivo primordial da ação é mostrar às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social que elas fazem parte de uma sociedade que é capaz de abraçá-las e acolhê-las”, disse a pedagoga.

Integrante do Serviço de Convivência há três anos, João Gabriel, de 11anos, falou sobre a importância de entregar as cartinhas ao Papai Noel. Ele explicou que por ter participado em anos anteriores se sente feliz com a iniciativa.

“Como o meu sonho é ser jogador de futebol, pedi que me dessem de presente uma bola e um kit escolar para que eu possa continuar estudando com meus amigos. Já participei da campanha no ano passado e ganhei um carrinho que tenho até hoje. É muito bom ver as pessoas ajudando as crianças do Cras e realizando nossos sonhos”, ressaltou João.

Outra usuária que também esteve presente na campanha foi Nathaly Lavínia, de 10 anos. A pequena externou o desejo de querer que a ação continue e agradeceu a todos os envolvidos. “O dia de ontem foi muito bom porque conhecemos o papai noel e ainda brincamos no shopping. Na minha cartinha escrevi que queria ganhar um kit escolar e uma bicicleta. Não sei se vou ganhar, mas mesmo assim agradeço quem ajudar”, pontuou.

Ao todo cerca de 120 crianças do Cras Área Lagunar entregaram suas cartinhas ao Papei Noel e podem sonhar com a entrega de seus desejos antes mesmo do Natal. A pedagoga Ana Cristina explicou como os interessados em adotar uma cartinha podem fazer para tornar o dia dessas crianças mais feliz.

“Temos uma parceria com os Correios em relação à entrega dos brinquedos. Os interessados em colaborar com essa linda iniciativa devem se dirigir ao stand dos Correios no Maceió Shopping e informar sobre a contribuição. Prontamente os representantes da ação auxiliarão na escolha das cartas e assim que o presente for comprado, a pessoa deve fazer a entrega diretamente no stand ou em alguma das unidades dos Correiros. É importante destacar no ato da entrega que a doação será destinada ao Cras Área Lagunar”, finalizou Ana.

Iara Alencar (estagiária) / Ascom Semas

Fechar