Convívio Social realiza demolição de bancas de revistas abandonadas na Praça Centenário

Equipamentos estavam abandonados e sem utilização há anos

Buscando a melhoria e recuperação de áreas públicas em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública e Convívio Social (Smscs) realizou a demolição de duas bancas de revistas que estavam abandonadas na Praça Centenário, localizada no bairro do Farol. A ação aconteceu nesta segunda-feira (22) e contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Como publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 1° de outubro de 2021, os proprietários das bancas tiveram a permissão de uso de área pública cassada, com isso fiscais da Semscs fizeram a notificação para que fosse feita a remoção do equipamento.

De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, o prazo determinado pela Secretaria não foi cumprido pelos responsáveis, que foram comunicados sobre a demolição das bancas de revistas.

“As bancas de revistas localizadas na Praça Centenário estavam abandonadas já há alguns anos. Com isso as permissões para o uso do espaço, que foram concedidas pelo poder público, foram cassadas e os proprietários comunicados sobre a demolição, que aconteceu na manhã desta segunda-feira”, informou o diretor.

Contando com a população para auxiliar no processo de recuperação desses espaços, a Semscs disponibiliza o número 3312-5277 para denúncias sobre estas ou demais irregularidades.

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs

Fechar