Convívio Social fiscaliza primeiro dia de retomada do projeto Domingo de Lazer

Fiscais de posturas garantiram que medidas de segurança sanitária fossem respeitadas

O projeto Domingo de Lazer, popularmente conhecido como “Rua Fechada”, na orla da Ponta Verde, foi retomado neste domingo (18). E, para garantir a segurança da população e prevenir a disseminação do coronavírus, equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estiveram presentes, fiscalizando o cumprimento das medidas de segurança sanitária.

Além disso, Prefeitura de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), distribuiu mais de 10 mil máscaras. A população que esteve na orla também recebeu orientações sobre a importância de continuar se protegendo e protegendo o próximo na luta contra a Covid-19.

Domingo de Lazer, na rua fechada da orla de Ponta Verde. Foto: Ascom Semscs

Para o presidente da Abrasel, Brandão Junior, a parceria reforça o comprometimento dos setores público e privado em continuar seguindo os protocolos sanitários exigidos. “Com ações assim, nos tornamos agentes multiplicadores em meio a essa difícil crise sanitária e econômica que vivemos. Nosso objetivo é preservar a vida”, declarou Brandão.

O secretário da pasta, Thiago Prado, reforça que o Domingo de Lazer é fundamental para o convívio social dos maceioenses e estimula a economia local. “Com a liberação das praias aos finais de semana, nós entendemos que era importante também liberar esse projeto do Município, que faz bem a tanta gente”, pontuou.

Wanessa Araújo costumava socializar com a família no local antes da pandemia da Covid-19 e a retomada do projeto trouxe, novamente, a opção agradável de lazer para os domingos.

“Antes, eu trazia meus filhos pequenos para brincar, andar de bicicleta e fazer amigos. Com a pandemia, eles ficaram muito presos em casa, sem opções para gastar energia e aproveitar a luz do sol. Para nós, foi muito bom poder trazê-los novamente para esse espaço. E o melhor é ainda ter a segurança de que a Prefeitura está tomando conta do cumprimento das normas de segurança”, disse Wanessa.

A psicóloga Flávia Cabral demonstrou satisfação em encontrar o local ordenado e organizado com a presença dos fiscais de postura da Prefeitura.

“Aos poucos, a vida está voltando a ser como era antes. Sabemos que as coisas estão diferentes e que hoje devemos usar máscaras e nos prevenir. Mas, hoje, pudemos perceber que o povo de Maceió aprendeu como viver diante da nossa nova realidade. E, para os que ainda insistem em descumprir as normas, os fiscais da Prefeitura estavam lá fazendo um ótimo trabalho educativo e mantendo a ordem e segurança do local”, atestou Flávia.

Com, aproximadamente, 800 metros de área útil, a Rua Fechada conta com um espaço destinado à prática esportiva de skates, bicicletas e corridas. No local, ainda há um trecho destinado às crianças, com brinquedos, atividades lúdicas e educativas. Outra opção é escolher um lugarzinho a grama e fazer um piquenique com a família e amigos.

Amanda Lima/Ascom Semscs

Fechar