Convívio Social cumpre agenda de ações de ordenamento pela cidade

Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), realizou mais um dia de ações de ordenamento da cidade, atendendo aos pleitos da população da parte alta e baixa da capital. As equipes atuaram nos bairros do Eustáquio Gomes, Antares e Santa Lúcia, além da orla marítima e do Conjunto José Tenório.

Eustáquio Gomes

No conjunto Eustáquio Gomes, a Secretaria atuou atendendo ao pleito da população quanto à ocupação indevida de área pública. Lá, havia um container que estava inviabilizando o uso do espaço pelos moradores da região.

O proprietário foi notificado e, embora tenha tentado argumentar, não demonstrou resistência e atendeu a solicitação da Secretaria, removendo o container.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta a importância das ações contínuas da Prefeitura e demonstra satisfação por identificar uma maior compreensão da população.

“Constantemente, realizamos ações educativas com a população. O nosso maior aliado é sempre o diálogo e o fruto disso é ver maior compreensão e menos resistência em nossas operações”, completou.

Antares

No bairro do Antares, a pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), a Semscs atuou dando apoio com sua equipe para realizar a remoção de azulejos que cobriam uma área verde. Anteriormente, a Secretaria já havia realizado uma operação similar, com uma cerca e um muro que isolavam este mesmo local público.

Santa Lúcia

Na Santa Lúcia, atendendo a denúncia dos moradores, a equipe de demolição da Semscs removeu mais uma construção irregular em área verde. Anteriormente, os ficais de posturas visitaram o local para verificar a situação. O ponto era usado como uma quitanda. A construção, que já estava cedendo, se encontrava em situação de risco, pois se localizava à beira de um barranco.

Orla

Na orla marítima da Pajuçara, foi retirado um varal de roupas indevidamente instalado por uma pessoa em posição de vulnerabilidade social, prejudicando a estética de nossa cidade.

Conjunto José Tenório

No entorno da praça do Conjunto José Tenório, foram removidos entulhos depositados de forma indevida, visto que esta é uma área pública de convívio social.

“Seguiremos trabalhando diariamente, atendendo aos pleitos da população para promover o reordenamento da cidade, sobretudo para preservar áreas verdes e de convívio social, questão muito importante para o cidadão maceioense”, conclui Prado.

Amanda Lima/Ascom Semscs

Fechar