Conselho Municipal realizará live sobre violência contra idosos

Na próxima quinta-feira (17), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizará uma live para relembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado hoje (15). A programação será transmitida no Youtube do CMDPI às 16h.

Com o tema “Violência Contra a Pessoa Idosa. O Cenário Atual e Possibilidades”, a live terá como mediadora a presidente do CMDPI, Djane Pacheco; além dos participantes: a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Sheyla Barros; a presidente do Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento de São Paulo (Olhe- SP), Marilia Berzins; e do tenente Alex Acioli, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

“Com a pandemia, campanhas e ações de conscientização são fundamentais para se mantenha a vigilância e sejam identificados e denunciados casos de violência contra a pessoa idosa. Também é preciso envolver e preparar as gerações mais novas para abraçarem a causa e a defesa dos direitos dessas pessoas”, disse a presidente do Conselho.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Fechar