Conselho LGBTQIA+ de Maceió realizará curso de introdução aos Direitos Humanos

O Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania LGBT de Maceió realizará um curso de introdução aos Direitos Humanos, que acontecerá de 28 de julho a 18 de agosto. A capacitação é voltada para conselheiros LGBTQIA+, para a sociedade civil e para gestores.

O curso será dividido em duas etapas. Os participantes deverão estudar individualmente o material que será disponibilizado e, todas nas quartas-feiras, das 19h às 21h, haverá um encontro on-line pela plataforma Google Meet para discussão do tema.

Para participar do curso ‘Uma Introdução aos Direitos Humanos’, os interessados precisam se inscrever no link do curso.

A capacitação será ministrada pelo professor especialista em Educação, Direitos Humanos, Diversidade Étnico Sociais, Roberto Silva.

“Essa é uma ótima oportunidade para agregar novos conhecimentos na área de Direitos Humanos e melhorar o entendimento, visto que a aprendizagem é sempre uma grande aliada ao crescimento da sociedade civil. Alcançando mais de 50% na avaliação final, o participante receberá um certificado do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania LGBTQIA+ de Maceió”, disse o instrutor.

O curso será dividido em três módulos: Direitos Humanos na sua Vida Cotidiana, Defenda os Direitos Humanos e Como Desafiar e Influenciar os Sistemas. Os participantes terão acesso ao material de leitura, estudo de caso e material interativo.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Fechar