Conselho da Mulher de Maceió elege nova presidente

A coordenadora do Gabinete da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes, foi eleita a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maceió (CODIM). A eleição aconteceu de forma virtual, nesta terça-feira (08).

Reunião definiu nome de Ana Paula Mendes como presidente do CODIM

O Conselho é formado membros do Município, do Estado e da sociedade civil, e é tem como função elaborar políticas e programas para eliminar todas as formas de descriminação contra a mulher, de modo a assegurar-lhe melhores condições de vida, liberdade, igualdade de direitos e participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais.

Compete ao órgão promover o controle social das políticas para as mulheres, através de análise de dados, proposição e fiscalização.

De acordo com Ana Paula Mendes, alguns planos serão colocados em prática. “O meu maior objetivo hoje como presidente do CODIM é criar o primeiro o plano de políticas públicas municipais para as mulheres de Maceió, pois nós não temos até hoje. E o segundo é criar o fundo municipal de combate à violência contra a mulher. A minha missão é tornar o CODIM mais atuante”, disse a presidente.

“Principalmente agora, com os últimos dados de que Alagoas está em primeiro lugar no ranking de violência contra a mulher, precisamos fortalecer os Conselhos e as Secretarias para este propósito, ajudar as mulheres maceioenses. Queremos criar um fundo justamente para isso”, enfatizou Ana Paula Mendes.

Ana Paula Mendes, presidente do CODIM
Fechar