Conselheiros do idoso participam de ciclo de formação

Os conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa participam de um ciclo de formação, realizado pela Associação Nacional de Gerontologia do Estado de Alagoas (ANG/AL). A capacitação que começou no mês de junho e vai até o dia 20 de setembro, está acontecendo de forma virtual.

O objetivo das palestras é proporcionar mais informações da área da gerontologia para os conselheiros. “Queremos fortalecer o significado da gerontologia como ciência do envelhecimento, além das dimensões e fatores determinantes da velhice’’, afirmou Marta Ferreira, presidente da ANG, assistente social e especialista em Gerontologia Social.

“É uma oportunidade de capacitação acerca do envelhecimento populacional, da gerontologia e do trabalho voluntário. Queremos, ainda, ampliar a participação social, fortalecendo a luta pela promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa”, enfatizou a assistente social.

A conselheira Noélia Pereira está participando da capacitação

Noélia Pereira é conselheira do CMDPI e é uma das pessoas que está participando do ciclo de formação, ela falou da importância de adquirir novos conhecimentos.

“Para mim essa capacitação faz todo sentido, a busca de novos conhecimentos e ver a gerontologia a nível nacional possibilitará um melhor atuação de nós conselheiros para garantirmos os direitos dos nossos idosos, afirmou Noélia.

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Além de zelar pela qualidade de vida e segurança dos idosos em Maceió, o Conselho tem a função de fiscalizar e orientar os gastos e a prestação de contas das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPS), que recebem recursos orçamentários e financeiros do Município.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefones 3312-5934 ou pelo e-mail [email protected]

Mailson Franklin / Ascom Semas

Fechar