Comissão Administrativa do Centro é reativada e discute melhorias para o comércio local

Para discutir melhorias do Centro de Maceió, reordenamento de ambulantes e valorização do bairro como referência em comércio na cidade, foi realizada nesta sexta-feira (11), na Aliança Comercial, a primeira reunião da Comissão de Administração do Centro, formada por Secretarias da Prefeitura de Maceió, representantes dos setor comercial e Câmara de Vereadores. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Lessa.

Secretario Thiago Prado, vice-prefeito Ronaldo Lessa e Guido Jr, presidente da Aliança Comercial. Foto: Secom Maceió.

Desativada na última gestão e retomada no mês de maio deste ano pela Prefeitura de Maceió, a comissão tem como principal objetivo unir os setores na busca por melhorias estruturais, reordenamento do comércio informal para o melhor funcionamento do espaço e estimular que o Centro seja fonte de referência em compras na cidade.

O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Assistência Social (SEMSCS), Thiago Prado, que liderou a reunião, falou sobre a importância do reordenamento do Centro com os ambulantes e melhoria da estrutura do comércio. Além de ouvir as demandas do setor comercial.

“Hoje demos um passo importante, que foi a retomada da Comissão que, mesmo prevista em Lei, estava desativada há anos. Então, a partir de agora todos nós passamos a construir soluções para a melhoria do Centro, pensando na economia da cidade e também na manutenção de empregos que são gerados pelas empresas. Estabelecemos os pontos principais, as queixas e para que a gente inicie o planejamento de melhora o mais rápido possível”, destacou Thiago Prado.

O setor de comercio do Centro falaram sobre as demandas de melhorias. Foto: Secom Maceió.

Para Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial, a volta da comissão representa a valorização da Prefeitura de Maceió com o comércio de Maceió. “Para a gente era fundamental a volta da comissão. A Aliança sempre foi parceira da Prefeitura de Maceió e agradecemos ao Prefeito Jhc e ao vice Ronaldo Lessa, que participou hoje, pela iniciativa. Vamos trabalhar juntos para a melhoria do Centro. Vai ganhar a população e os lojistas com essa união”, disse.

A Comissão foi formada no mês de maio pela Prefeitura de Maceió, quando designou através de Portaria, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convício Social (SEMSCS), da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), Aliança Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Câmara Municipal de Vereadores.

Todos os representantes da Comissão de Administração compareceram a primeira reunião. Foto: Secom Maceió.

Quem também esteve presente na reunião, foi o superintendente da SMTT, André Costa, que ouviu as demandas da situação do transporte público por ônibus na região do Centro.

Fechar