Clubes do futebol alagoano reforçam campanha de Prevenção às Drogas em Maceió

Jogadores do CSA entraram em campo com faixa na partida do Campeonato Brasileiro

Este domingo (27) foi dia do Centro Sportivo Alagoas (CSA) entrar em campo reforçando a campanha de Prevenção às Drogas Prefeitura de Maceió. Ação marcou mais uma atividade da Secretaria Municipal de Governo, por meio das Políticas Sociais, no diálogo com a população sobre o uso de entorpecente.

O assessor de Políticas Sociais, Fábio Rogério, destacou que o futebol de base alagoano é um fator de proteção, pois trabalha o desenvolvimento humano através do esporte, com o envolvimento de jovens e suas famílias.

“O esporte é um fator de proteção extremamente importante na prevenção às drogas e isso nos motivou em procurar os maiores clubes do futebol alagoano para aderir a nossa campanha de conscientização. Precisamos levar essa mensagem para dentro das casas das famílias e o futebol é um dos canais”, reforçou Fábio Rogério.

Jogadores do CSA entraram em campo antes da partida contra o Cruzeiro, no Campeonato da Série B, com uma faixa da campanha mostrando para os alagoanos a mensagem transmitida pela Prefeitura de Maceió: “Seu Rolê pode acabar mal: Fique longe das drogas”.

Nesta terça-feira (29), será a vez dos jogadores do CRB entrarem em campo com a campanha.

“Foi muito importante o apoio que recebemos da Federação Alagoana de Futebol, das diretorias dos CSA e do CRB, da CBF e também da imprensa esportiva que possibilitou levarmos essa campanha para todos”, colocou secretário de Governo, Francisco Sales.  

Gilca Cinara – Ascom SMG

Fechar