Centro da cidade recebe novas papeleiras

Com o objetivo de reduzir o descarte de resíduos no calçadão do centro da cidade, nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Maceió fez a instalação de 15 novas papeleiras no local. As papeleiras são instaladas em ambientes movimentados visando facilitar o descarte de objetos como papel, garrafas pet e plástico em geral.

Além da inserção das novas, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fez a substituição de dez equipamentos que se encontravam quebrados devido ao vandalismo praticado contra elas.

Instalação de novas papeleiras. Foto: Ascom Sudes

“Estamos instalando novas papeleiras para que o cidadão que anda em ambientes como o centro da cidade e a orla marítima possam ter opções de onde descartar seu resíduos, evitando que sejam jogados em ruas e calçadas da capital”, disse Robert Wagner, assessor especial da Sudes.

Cada papeleira tem capacidade de 30 litros. Foto: Ascom Sudes

Cada papeleira instalada tem capacidade de 30 litros de resíduos, que são recolhidos diariamente pelos agentes de limpeza da Superintendência.

“Nosso pessoal faz a retirada do resíduo gerado diariamente para evitar que as papeleiras encham e esse lixo acabe no chão, sujando o local. Infelizmente, algumas pessoas ainda não fazem a utilização do instrumento. E outras, ainda quebram ou tentam furtar as papeleiras, dificultando o trabalho da Prefeitura”, concluir o assessor.

Papeleiras que sofreram vandalismo foram substituídas por novas. Foto: Ascom Sudes

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar