Capacitação: Maceió participa de fórum sobre arborização em cidades sustentáveis

Visando ampliar o conhecimento e conhecer novas práticas sustentáveis, técnicos e diretores de Arborização e Áreas Verdes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) participaram, neste domingo (12) e segunda-feira (13), do III Fórum do Mato Grosso do Sul de Arborização Urbana e para Cidades Sustentáveis. O objetivo é abordar o panorama atual da arborização no país.

O evento acontece de forma remota, via YouTube, ministrado por três palestrantes do setor de Arborização Urbana do Mato Grosso do Sul, responsável pela organização. A solenidade também foi aberta para o público em geral e estudantes da área.

Técnicos e gestores da Sudes participam de Fórum sobre arborização urbana. Foto: Reprodução
Sudes participou de fórum sobre arborização urbana.

De acordo com Victor Carnaúba, diretor de Arborização de Áreas Verdes de Maceió, o aprendizado deve fazer parte da vida do servidor, buscando levar cada vez mais benefícios para a cidade.

“Para nós da Sudes, participar de um evento como esse expande e atualiza o nosso olhar para inúmeras possibilidades de atuação em nossa cidade através dos cases de sucesso discutidos em um fórum dessa magnitude”, disse.

Na capital alagoana, de janeiro até agora, mais de 1.400 mudas de árvores nativas foram plantadas em vias, praças e antigos pontos de lixo, que ganharam uma cara nova com a intensificação do plantio, removendo o resíduo descartado de forma irregular e dando lugar a novas árvores.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar