Blitz da Prefeitura observa cumprimento do decreto de bares e restaurantes

Nesta final de semana (29 e 30), as fiscalizações da Prefeitura de Maceió estavam atentas aos bares e restaurantes da capital. O objetivo da blitz foi garantir o comprimento dos protocolos sanitários, além de orientar os proprietários sobre as normas do decreto de distanciamento. A ação percorreu 15 bairros e inspecionou, aproximadamente, 300 estabelecimentos. Apenas um bar, na Serraria, precisou ser interditado.

Equipes atuaram em 15 bairros da capital. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, participou da operação. Ele destaca a importância de um trabalho vigilante no enfrentamento ao vírus. “Em virtude do alto índice de internamentos na capital, a Prefeitura intensifica as blitzes de controle à Covid, orientando e notificando aqueles que se encontram em situação de irregularidades”, explicou.

Agentes da Prefeitura orientam os proprietários no combate ao coronavírus. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Ação foi realizada de forma conjunta com a Vigilância Sanitária e Guardas Municipais. Eles percorreram a orla de Cruz das Almas, o Conjunto José Tenório e a Avenida Fernandes Lima; além dos bairros do Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, São Jorge, Murilópolis, Gruta de Lourdes, Serraria, Ouro Preto, Jatiúca, Poço, Ponta Verde e Pajuçara.

De acordo com o novo decreto, que mantém o estado na fase vermelha na luta contra o vírus, bares e restaurantes terão horários reduzidos. De segunda a sexta, eles podem funcionar de 5h às 20h. Após esse horário e aos sábados e domingos e feriados, somente por delivery e no sistema pegue & leve.

Guardas Municipais participam das fiscalizações. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs
Fechar