Barraca na orla de Jatiúca é interditada por risco de desabamento

Ação envolveu vários órgãos municipais

A Defesa Civil de Maceió (DCM) interditou uma barraca na orla do bairro da Jatiúca por risco de desabamento. A interdição foi feita durante uma ação conjunta com órgãos municipais na manhã desta terça-feira (6).

Barraca interditada. Foto: Defesa Civil de Maceió

Segundo o coordenador geral da DCM, Abelardo Nobre, a interdição foi necessária uma vez que há risco para as pessoas. “Fomos acionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e decidimos pela interdição do local pelo risco de desabamento. Outros órgãos municipais foram acionados para avaliação e providências com relação aos problemas encontrados no espaço”, explicou o coordenador.

Durante a vistoria, os agentes da DCM encontraram fiações expostas, problemas no telhado e danos estruturais causados pelo avanço da maré.

Durante a ação conjunta, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet) notificaram o permissionário da barraca com relação à manutenção predial, por constatar que o prédio coloca em risco a segurança dos pedestres.

Os fiscais da Vigilância Sanitária também notificaram o permissionário para que se adeque às normas sanitárias no prazo de 30 dias.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está trabalhando para recuperar os pontos de quebra-mar na orla marítima da capital. Atualmente, a Secretaria aguarda a licença dos órgãos ambientais para promover a recuperação das áreas necessárias.

Secom Maceió

Fechar