Associação Comercial recebe iluminação de destaque em alusão ao Outubro Rosa

Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública fortalece as iniciativas de conscientização e alerta às mulheres

Como forma de abraçar e prestar apoio a essa causa tão importante, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), colocou uma iluminação de destaque no prédio da Associação Comercial de Maceió como forma de fazer um alerta à conscientização.

Outubro Rosa é o mês da campanha de conscientização e alerta às mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo do útero. A campanha é de suma importância, pois além de conscientizar estimula a mulher a ter o autocuidado.

Para o superintendente da Sima, João Folha, a iluminação é uma representação simbólica, mas muito importante. “A Sima não ficou de fora e abraçou essa causa com o intuito de mostrar que essas mulheres não estão sozinhas”.

A campanha Outubro Rosa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. Este ano, a campanha da Prefeitura de Maceió traz como slogan “Sua melhor amiga é a prevenção” para estimular o autocuidado e a realização de exames para rastreamento do câncer de mama. Além de divulgar as atividades nos meios de comunicação para a conscientização da população sobre o tema, durante o mês de outubro, ações voltadas à saúde da mulher serão intensificadas em todas as unidades de saúde da capital.

Para a coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher, Sílvia Melo, iniciativas como a iluminação de espaços com a cor rosa dão visibilidade e fortalecem o apoio à campanha.

“A campanha Outubro Rosa é uma importante mobilização mundial para as mulheres atualizarem os cuidados com a sua saúde, especialmente no que diz respeito à prevenção e aos exames de rastreamento para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A iluminação de espaços públicos embeleza a cidade e é uma encantadora sinalização de que a instituição representada apoio e cuidado com a saúde das mulheres”, diz gerente de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, Sílvia Melo

Maria Luiza Dantas / Ascom sima

Fechar