Assistência Social promove live para debater os 11 anos do Estatuto da Igualdade Racial

Iniciativa tem como objetivo tratar da história referente à população negra, além de promover direitos e cidadania

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realiza, nesta terça-feira (20), às 19h, uma live em comemoração aos 11 anos do Estatuto da Igualdade Racial. Trazendo o tema “Os Avanços e Retrocessos Diante do Cenário Atual”, a conversa será transmitida através do YouTube da Prefeitura de Maceió e contará com a participação de profissionais da área da educação, direito e empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora de Promoção à Igualdade Racial da Semas, Andrielly Hamonna, a live tem por objetivo debater sobre a história do povo negro no Brasil, além de promover os direitos de cidadania da população.

Live: Promoção à Igualdade Racial

“O Estatuto da Igualdade Racial é fruto de anos de luta dos movimentos negros e precisamos deixar bem claro o quanto ele é necessário no nosso dia a dia. Apesar de mais de uma década da implantação da lei, o racismo continua cada vez mais em evidência e precisamos fortalecer essa corrente contra o preconceito”, explicou a coordenadora.

Para Carlos Jorge, secretário da pasta, a representatividade precisa ser pautada e ensinada todos os dias.

“Existe uma dívida histórica sócio-cultural em relação ao povo negro. Sempre tentaram implantar na sociedade essa questão de inferioridade entre raças. Essa promoção é necessária para que possamos quebrar essas correntes e fazer o tema de igualdade racial ser pautado por toda a sociedade”, pontuou o secretário.

A live terá a participação do co-fundador da Rede Cenafro/AL e CEO da Formmer Afro, Jonathan Silva; do presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Social, Dr. Alberto Jorge; do mestrando em Antropologia Social pelo PPGAS/UFAL, João Paulo Muniz; da coordenadora de Políticas Públicas Alternativas da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Paolla Vasconcelos; e do secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, como mediador.

Iara Alencar (estagiária )/ Ascom Semas

Fechar