Acolhimento e valorização marcam chegada de 57 novos gerentes de Unidades de Saúde

Profissionais foram nomeados por critério técnico na gestão do prefeito JHC

“Hoje me sinto recomeçando”. Foi o que disse Michele Gama, gerente da Unidade Básica de Saúde Tereza Barboza, durante o acolhimento realizado nesta terça-feira (11) para 57 novos gerentes de unidades de saúde, nomeados por critério técnico na gestão do prefeito JHC. O momento se deu no prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada no Centro.

“Sou servidora efetiva há sete anos e, desde que fui nomeada, sinto uma grande emoção por saber que estamos vivendo em um novo tempo e acredito muito nele. Acolhimento, pertencimento e valorização são palavras que definem bem esse dia”, completou Michele.

Michele Gama, gerente da Unidade Básica de Saúde Tereza Barboza. Foto: Polyanna Monteiro. Ascom/ SMS

Rafaela Almeida, diretora-geral de Gestão de Pessoas da SMS, afirma que a recepção teve como objetivo principal alinhar informações sobre o funcionamento da pasta, além de estreitar as relações entre os profissionais. Pontos, segundo a diretora, cruciais para alcançar o sucesso na prestação dos serviços de saúde à população maceioense.

“Esse momento foi pensado com carinho para acolher aqueles que há tanto tempo pertencem ao quadro de servidores da SMS e hoje estão assumindo essa missão. Aqui, a ideia foi compartilhar direcionamentos, anseios, planos, mas, principalmente, queríamos que eles entendessem, como líderes das unidades, a importância de cada um para a Saúde de Maceió”, destacou a diretora.

Rafaela Almeida, diretora-geral da Diretoria de Gestão de Pessoas da SMSFoto: Polyanna Monteiro. Ascom/ SMS

Djair Ferreira, também servidor efetivo e atual gerente geral dos Distritos Sanitários, destacou o momento como ímpar e inédito para o Município.

“Estamos alicerçando nossas unidades com gestores efetivos que vão servir nossa população hoje, amanhã e sempre e, por isso, esse momento não podia passar em branco. Acredito que esses novos gerentes darão às unidades de saúde um caráter diferente e um tratamento que já deveria existir desde sempre”, disse Ferreira.

Djair Ferreira, gerente geral dos Distritos Sanitários da SMS. Foto: Polyanna Monteiro. Ascom/ SMS

A recepção contou com a realização de dinâmicas sobre a importância da liderança, apresentação do funcionamento das diretorias da SMS, além do compartilhamento de rotinas administrativas da pasta e entrega de brindes.

Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Fechar