TJ começa a entregar veículos leiloados em dezembro

O Tribunal de Justiça de Alagoas começou, nesta quinta-feira (16), a entregar os 93 veículos leiloados pelo Judiciário em 17 de dezembro. O presidente Tutmés Airan participou das primeiras entregas, ocasião em que ressaltou a importância da medida, que arrecadou mais de R$ 210 mil.

“Reflete muito bem nos nossos cofres, porque adiciona algum valor, mas também porque esvazia os galpões, que são alugados. Paulatinamente teremos condições de ir devolvendo um a um”, disse o desembargador. Em junho passado, outro leilão de automóveis e outros bens arrecadou R$ 472 mil.

Os valores são adicionados ao Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). “Os contratos mais importantes do Judiciário hoje são pagos pelo Funjuris”, destaca Tutmés Airan.

Durval Malta arrematou duas motos, com o intuito de usá-las para fazer entregas em seu negócio. Ele não tem queixas quanto à condução do procedimento pela Justiça. “Estou tranquilo com a documentação, o leilão ocorreu bem, pagamento, tá tudo tranquilo, e até agora to satisfeito”.

Um novo leilão está previsto para abril. “Temos a previsão de incluir mobiliário e talvez alguns veículos do patrimônio, alguns que foram apreendidos em bom estado, e outros como sucata”, informou Mauro Faião, oficial de Justiça membro da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec).

Ascom – 16/01/2020

Fechar