TECNOLOGIA- TCE/AL inova ao utilizar inteligência Artificial visando modernizar seus sistemas

Começou a funcionar a partir de hoje 01 Junho de 2020, a recepção de dados a serem estruturados através do Diário de Contas do TCE de Alagoas. O projeto faz parte de uma nova visão para o futuro com uso de tecnologia de ponta do TCE/AL.

O Sistema, irá funcionar integrados com outras ferramentas, criando uma grande rede de informações, que, possibilitará ao TCE/AL obter em tempo real e diariamente informações seguras a respeito de gastos dos jurisdicionados em diversas áreas. Com isso, reforça cada vez mais o seu papel constitucional de Órgão de Gestão e Controle Externo. O feito acontece com a implantação de várias ferramentas tecnológicas com uso de Inteligência Artificial “deep learning” dentre as quais a atualização da tecnologia do Diário de Contas, realizado através do termo de cooperação técnica com o Estado de Alagoas- SEPLAG.

A implantação da solução ficou a cargo das empresas Prixx Tecnologia e Bridge Comunicação e Tecnologia, representadas pelos diretores Waldisnei da Cunha Amorim e João Cláudio Malta Byers.

Fechar