Santos não tem boa lembrança da última vez que encarou o CSA

Nesse domingo, a partir das 16h (de Brasília), CSA e Santos se enfrentam no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do favoritismo da equipe paulista, o último encontro só traz alegrias aos alagoanos.

Há 10 anos, os times duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. E deu CSA em plena Vila Belmiro, revela o Terra.

Depois de um empate sem gols no Nordeste, o CSA, então ameaçado de rebaixamento no torneio estadual, fez 1 a 0 no Santos graças a gol de Junior Amorim e despachou o alvinegro, à época finalista do Paulistão, competição que também viria a perder na sequência em clássico contra o Corinthians de Ronaldo.

Atual camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar esteve em campo naquela noite de quarta-feira, inclusive ao lado de Madson, meio-campista que nesse domingo deverá estar em campo pelo CSA.

Em compensação, o Santos venceu os dois encontros registrados até hoje em Campeonatos Brasileiros. Em 1974, vitória por 1 a 0. No ano seguinte, o Peixe fez 2 a 0 do adversário nordestino.

04/05/2019

Fechar