Projeto cultural do Ronda no Bairro ocupa Praça Gonçalves Ledo, no Farol

A noite dessa quarta-feira (6) foi bastante atípica para a comunidade circunvizinha à Praça Gonçalves Ledo, localizada no bairro Farol, em Maceió. Isto porque o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou no espaço a mais recente edição do projeto Ronda no Bairro Cultural, que leva atrações culturais a espaços de convivência mútua dos seus territórios de atuação.

O evento contou com a participação da banda de música do programa, que garantiu a agitação do público com um aulão de fit dance gratuito durante a apresentação dos músicos. Moradora da região há 33 anos, a educadora física Fernanda de Melo, de 50 anos, prestigiou o evento do início ao fim e, além de agradecer pela realização do mesmo, parabenizou a iniciativa do Ronda no Bairro.

“Foi tudo maravilhoso! A banda é espetacular e a aula de fit dance colocou todo mundo para dançar. Eventos como esse são muito bacanas porque oferecem aos moradores esse momento de interação, fortalecendo os vínculos entre a gente e ainda movimentando esse lugar que é nosso, mas que por muitas vezes a gente acaba negligenciando e abandonando por medo mesmo. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca tinha visto um evento como esse acontecer aqui”, afirmou.

Com a iniciativa do Ronda no Bairro, novas ideias de ocupação já começaram a surgir. À reportagem, Fernanda contou que apesar de trabalhar nos três turnos, está articulando a possibilidade de, ao menos uma vez por mês, oferecer aula gratuita de zumba no local. “O objetivo é voltar a ocupar de maneira positiva esse espaço mesmo. E com o Ronda no Bairro atuando na nossa segurança será ainda melhor”.

Ao todo, mais de cinquenta pessoas das mais diferentes idades e classes sociais compareceram ao local e aproveitaram as atrações. “Ver essa aceitação e sair daqui com tantos depoimentos positivos e pedidos de bis nos alegra. Nosso trabalho é baseado em servir a todos da melhor forma e ficamos felizes que a semente plantada hoje aqui já tenha começado a dar frutos”, pontuou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, Coronel Cícero Silva, que também estprojeto, cultural, rondaeve presente no evento, assim como a secretária de estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.

Ascom – 07/11/2019

Fechar