Política

Núcleo de combate à corrupção do MP investiga Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)é alvo de uma investigação do núcleo de combate à corrupção do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ), segundo informações divulgadas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, desta quinta-feira 8. A investigação teve início em maio de 2018 e apura a evolução patrimonial do político desde o início de sua carreira política.

Segundo o MPF, Flávio, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, começou a ser investigado após a denúncia de um advogado sobre as negociações de imóveis feitas pelo senador. Na época, ele era deputado estadual, revela o MSN.

Em despacho da procuradora regional da República Maria Helena de Paula, então coordenadora criminal, consta que o caso deveria ser analisado pelo núcleo criminal de combate à corrupção por suspeitas ligadas a “aumento patrimonial exponencial” e “negociações relâmpago e extremamente lucrativas”.

Essa investigação criminal se soma a outra, no âmbito eleitoral, que também tem Flávio como algo. Ele é investigado por suposta falsificação de documento público para fins eleitorais e lavagem de dinheiro. Como hoje Flávio é senador, esse caso foi encaminhado parra a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que o devolveu para a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ), entendendo que as denúncias são de antes da posse no Senado.

Segundo o Jornal Nacional, a nova investigação seguirá o mesmo caminho, com o Ministério Público encaminhando o caso para a Procuradoria-Geral da República tendo em conta o foro privilegiado do Senador. Será, então, decidido se a investigação permanece no Rio ou em Brasília, além de definir em qual instância.

A assessoria de Flávio Bolsonaro declarou que o senador é vítima de perseguição política e que ele repudia a tentativa de imputar irregularidades e crimes onde não há.

08/02/2019

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar