Motoristas de transporte complementar paralisam serviço nesta quarta (27) em Alagoas

Os motoristas de transporte complementar de Alagoas paralisaram suas atividades por volta das 6h desta quarta-feira (27). Eles estão concentrados no Terminal Rodoviário João Paulo II e sairão pelas ruas de Maceió em carreata. A paralisação irá prejudicar milhares de pessoas que utilizam os transportes para locomoção.

Uma nota foi publicada na tarde dessa terça-feira (26), pelo Sindicato de Transportes Complementares do Estado, alertando aos usuários sobre a paralisação. Trata-se de um protesto por conta da falta de fiscalização dos órgãos competentes em relação à proliferação de veículos clandestinos, na capital alagoana e no interior do Estado.

De acordo com o presidente do Sintrancomp, Maércio Ferreira, os motoristas dos complementares estão sendo prejudicados com o aumento de veículos fazendo transporte clandestino. Ele ressalta ainda que os veículos habilitados para realização dos transportes passam por um rigoroso processo para que possam estar aptos aos serviços prestados.

“Eles, passam por rigoroso processo de licitação, pagam taxa de fiscalização e seguro de passageiro, manutenção de frota em feriados e finais de semana, além de passe livre e acesso para cadeirantes, enquanto que os clandestinos não têm custos adicionais”, esclarece o sindicalista.

Uma carreata está prevista para acontecer pela manhã, os transportes complementares sairão da rodoviária para o Palácio do Governo, depois irão para o Tribunal de Justiça, Arsal, Assembleia Legislativa e Ministério Público.

27/11/2019

Fechar