IMA Denuncie: app incentiva população a denunciar crimes ambientais

Todo cidadão tem responsabilidade social com o meio ambiente. A partir deste entendimento, o Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) reconhece em cada alagoano um colaborador das ações do órgão. O aplicativo IMA Denuncie é uma das ferramentas utilizadas e atualmente recebe uma média de 100 denúncias por mês.

Lançado para smartphones em 2015, o aplicativo se destaca como um dos serviços online que valoriza a participação da população. Através do IMA Denuncie, o usuário pode informar anonimamente ocorrências em todas as regiões do estado, da Zona da Mata ao Sertão.

Para denunciar alguma infração por meio do aplicativo é preciso, apenas, informar o endereço, ponto de referência, descrição e classificação da ocorrência. São aceitas denúncias de poluição ou degradação ambiental e de infração contra a flora ou fauna. O caso é analisado pelo IMA e encaminhado aos fiscais do órgão ou à prefeitura competente.

O aplicativo forma uma rede de colaboração com a participação da população e alimenta um banco de dados, constantemente atualizado. A partir desse volume de informações, o IMA pode desempenhar um monitoramento mais eficiente em todo o território alagoano.

O IMA também aceita denúncia via WhatsApp (82) 98833-9397 ou Canal Verde 0800 082 1523. Para fazer o download gratuito do aplicativo IMA Denuncie, acesse o site: http://ima.al.gov.br/appdenuncia/. Também é possível buscar nas lojas Play Store e App Store, conforme os sistemas Android e iOS.

05/02/2020

Fechar