DestaquePolítica

Flavio Moreno Presidente do PSL AL, envia plano de redução de tributos a Jair Bolsonaro

Nesta terça-feira (23), o presidente do PSL Alagoas, Flávio Moreno, enviou ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, um plano de redução de tributos e preços que barateiam em 50% o valor de combustível, gás e energia.

Segundo Flávio, a medida vai de encontro ao entendimento do Ministro Paulo Guedes na redução tributária, além dos pedidos de milhões de motoristas de aplicativos, taxistas, caminhoneiros e trabalhadores em geral que utilizam o automóvel como ferramenta de trabalho, para o deslocamento diário nas tarefas familiares, lazer e trabalho.

Flávio Moreno enquanto Presidente do PSL Alagoas, vem propondo medidas e projetos ao Governo Bolsonaro para atender Alagoas de uma forma geral e alguns destes pedidos vem sendo atendidos.

Seguem algumas das medidas solicitadas:

1 – ALTERAÇÃO DOS DECRETOS DO EX-PRESIDENTE TEMER, QUE EM 2017, AUMENTOU O PIS/COFINS EM 100% SOBRE OS COMBUSTÍVEIS E GÁS;

2 – REDUÇÃO EM 50% DOS VALORES DO PIS/COFINS DOS COMBUSTÍVEIS, GÁS (GNV E COZINHA) E ENERGIA;

3 – QUEBRA DO MONOPÓLIO DA PRODUÇÃO, REFINO E DISTRIBUIÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS, GÁS E ENERGIA; COM ESTÍMULO A OUTRAS FONTES DE ENERGIA;

4- SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA E REPACTUAÇÃO COM REDUÇÃO TRIBUTÁRIA, PRINCIPALEMNTE DO ICMS, QUE EM ALGUNS ESTADOS GIRAM EM TORNO DE 30%.

O Presidente do PSL Alagoas pede ainda ao Presidente Jair Bolsonaro para tomar as medidas efetivas e as que achar necessárias para garantir a redução em 50% dos valores dos combustíveis, gás e energia para os brasileiros.

Confira a carta: 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar