Encontro com trade turístico define ações para a alta temporada

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, participou na manhã desta quinta-feira (28), de uma reunião de alinhamento com representantes do trade turístico da cidade. O encontro que discutiu ações conjuntas para a alta temporada, serviu ainda para apresentar um balanço parcial dos projetos que estão em execução e os resultados positivos já alcançados pelo destino Maceió. Ainda na ocasião, o gestor discutiu outras demandas apresentadas pelas entidades presentes, com o objetivo de ampliar o canal de diálogo entre o poder público e iniciativa privada.

A reunião com representantes do trade turístico da cidade aconteceu no hotel Best West Premier, Pajuçara.

De acordo com o titular da Semtel, a reunião é mais uma oportunidade de buscar um contato permanente entre a gestão municipal e o trade turístico, e desse modo aperfeiçoar iniciativas desenvolvidas em parceria, consideradas fundamentais para o sucesso da alta temporada.

“Esse diálogo é muito importante para que a gente consiga avançar em pautas prioritárias para a melhoria e qualificação da oferta turística da capital alagoana. É em ocasiões como essa, que nós temos a oportunidade de discutir e alinhar ações em conjunto que ajudam a consolidar a expectativa de grandes resultados para o destino Maceió e fortalecem a imagem da cidade no período de alta temporada, que esse ano promete ser histórica”, comemorou o secretário.

Indicadores apontam alta temporada histórica

Segundo dados apresentados pelas maiores companhias aéreas e operadoras de turismo do país, a capital alagoana promete ter uma alta temporada histórica. É o que apontam indicadores levantados até o momento e que podem ser comprovados através do aumento do fluxo de turistas que a cidade deve receber ao longo do período.

São dados relativos ao incremento de voos extras anunciados por várias companhias aéreas, além do fretamento de aeronaves e venda de pacotes de grandes operadoras como a CVC e a Azul Viagens. Soma-se a isso a lista de cruzeiros que devem aportar em Maceió até o mês de abril de 2020 e a realização de festas e eventos como o Natal dos Folguedos e o Réveillon, atrativos turísticos de destaque nessa época do ano.

A Gol Linhas Aéreas irá disponibilizar durante a alta temporada 350 novos voos adicionais, além de uma operação regular com frequência diária vindo de Guarulhos já a partir de dezembro. Já na Azul, serão cinco novos voos extras, vindos de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), que somam mais de cinco mil assentos de dezembro a fevereiro.

Além disso, a CVC anunciou o fretamento de voos vindos São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Londrina, Cuiabá, Goiânia, Brasília, durante o mês de dezembro. Nesta semana, mais um fretamento foi revelado pela operadora, a partir de Uberlândia, com frequência diurna, aos sábados, também a partir de dezembro. Ao todo, a operadora disponibilizou mais 90 mil assentos para a alta temporada.

Ascom – 29/11/2019

Fechar